Weby shortcut
topo.gif

Histórico

Atualizado em 19/11/14 09:21.

Histórico

Em 10 de dezembro de 1999, a UFG, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura / PROEC, do Museu Antropológico/MA, da Faculdade de Direito/FD, da Rádio Universitária/RU, da Faculdade de Medicina/FM, do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública/IPTSP e do Núcleo de Estudos de Coordenação de Ações de Saúde do Adolescente/NECASA, lançou seu Programa de Direitos Humanos.

Atualmente o PDH/UFG conta também com a participação do Instituto de Estudos Sócio-Ambiental/UFG, do Núcleo de Estudos Africanos e Afrodescendentes/NEAAD/UFG, do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade/Ser-Tão/UFG e do Curso de Direito do Campus Cidade de Goiás/UFG. O envolvimento desses diferentes órgãos, Institutos de Pesquisa e Centros de Ensino da UFG permite ao PDH/UFG dar um tratamento, ao mesmo tempo, global e interdisciplinar à discussão da temática dos Direitos Humanos.

O PDH/UFG firmou convênio institucional com o Movimento Nacional dos Direitos Humanos/MNDH para o desenvolvimento de cursos, pesquisas na área de segurança pública e direitos humanos, que resultou na aplicação de três volumes da série “Violência em Manchete” (MNDH/Editora da UFG).

Entre outras ações de ensino, extensão e pesquisa realizadas pelo PDH/UFG, cabe destacar a Especialização em Direitos Humanos e os Cursos de Extensão, tais como: “Direitos Humanos e Cotidiano”, “Educação em Direitos Humanos: Cultura da Paz e Cidadania”, o Seminário: “Das margens aos centros: sexualidades, gêneros e direitos humanos” além do Programa Radiofônico “O Advogado Responde”.

 

Listar Todas Voltar